O chefe do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, vai pedir ao novo Presidente da República que escolha um representante da República com "ADN madeirense". A notícia faz a manchete da edição do DIÁRIO desta segunda-feira, que adianta que Albuquerque não exige que seja alguém do PSD mas pede que seja uma figura de prestígio.

A campanha de promoção da Madeira para o mercado português terá um investimento ao longo deste ano “a rondar os 200 mil euros”, afirmou o presidente da Associação de Promoção da Madeira (APM), Roberto Santa Clara. A campanha de promoção “Descubra a Madeira” incide sobre três eixos do destino apresentados na primeira pessoa em vídeo pelos actores Lourenço Ortigão, que mostra a sua experiência no destino ligada ao Mar, Jessica Athayde, que viaja pela Natureza da região, e Cláudia Vieira, que promove a componente de Lifestyle.

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus esteve presente na cerimónia que celebrou os 30 anos de Portugal na Europa que aconteceu no passado dia 8 de janeiro no Mosteiro dos Jerónimos.

O convite foi feito pelo Governo dos Açores e o executivo madeirense acabou por confirmar a sua visita a quatro ilhas dos Açores entre os dias 30 de Janeiro e 2 de Fevereiro deste ano.

“Temos uma coleção sobre a imigração portuguesa para o Canadá. Temos passaportes, fotos de famílias, temos uma guitarra, roupas, muito deste espólio foi doado quando abrimos inicialmente como sociedade em 1999. A Casa da Madeira Community Center doou muitos deste artigos, a maioria de imigrantes que chegaram ao Canadá em 1953 e 1954, anterior à grande vaga de imigração para o Canadá, que foi no final da década de 50 e no princípio dos anos 60”