A campanha de promoção da Madeira para o mercado português terá um investimento ao longo deste ano “a rondar os 200 mil euros”, afirmou o presidente da Associação de Promoção da Madeira (APM), Roberto Santa Clara. A campanha de promoção “Descubra a Madeira” incide sobre três eixos do destino apresentados na primeira pessoa em vídeo pelos actores Lourenço Ortigão, que mostra a sua experiência no destino ligada ao Mar, Jessica Athayde, que viaja pela Natureza da região, e Cláudia Vieira, que promove a componente de Lifestyle.


As experiências de viagem dos três atores são o tema das brochuras e do material de apoio à venda que está a ser distribuído pelas agências de viagens no âmbito desta campanha.
Além destes materiais de apoio à venda pelas agências de viagens, a campanha está a ser divulgada no portal Visit Madeira e na redes sociais.
A campanha foi apresentada pela APM em parceria com a APAVT no passado dia 12 em Lisboa, num evento em que compareceram cerca de 200 agentes de viagens. O evento terá nova sessão no Porto a 18 de Janeiro.
Havia “um afastamento do cliente português na Madeira”, afirmou Roberto Santa Clara na sua apresentação em Lisboa, pelo que a APM decidiu juntar-se com a APAVT e com os operadores turísticos com programação para o destino para inverter a quebra da procura dos portugueses pela Madeira.
“A Madeira é ainda um exemplo a vários níveis” afirmou Pedro Costa Ferreira, sublinhando que “em mais nenhum local do país está tão interiorizada a importância do turismo como na Madeira”.
Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, destacou por sua vez que “este ano vai ser um ano de oportunidades para o turismo interno, desde logo pela reposição dos feriados que vamos ter”.

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