No próximo dia 6 de Abril, pelas 16H00, na Casa da Madeira nos Açores, Sala Gaspar Frutuoso, realiza-se o Seminário «A emigração madeirense e açoriana para o Hawai. Contributos para o seu estudo.»

É com um “balanço bastante positivo nas várias vertentes” que Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, deu por finalizada a presença da Madeira na edição 2019 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que termina este domingo.

Passados 75 anos desde a partida dos 1.206 madeirenses rumo ao Curaçau, numa epopeia que ficou conhecida como a ‘Viagem 1200’ e que ficou marcada pela maior travessia de emigrantes madeirenses alguma vez realizada, eis que o navegador Henrique Afonso vai até esta ilha para encontrar familiares que nunca conheceu.

A embaixada pede à comunidade moçambicana e aos portugueses que doem produtos alimentares ou donativos que devem ser entregues na sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os venezuelanos e luso-descendentes interessados em certificar os seus conhecimentos do português como língua estrangeira, vão ser dispensados do pagamento das propinas, anunciou a Universidade Central da Venezuela (UCV),