É já um cliché evocarmos a importância da participação cívica e política dos cidadãos, nomeadamente através daquela que é a sua mais poderosa ferramenta em democracia: o voto.

Com lágrimas nos olhos, Theresa May anunciou a sua demissão da liderança do partido Tory e do Executivo. O que acontece agora ao Brexit? Os cenários variam de um novo acordo a eleições antecipadas.

Luís Oliveira, diretor pedagógico da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM), e Ana Cristina Monteiro, presidente da VENECOM, celebraram ontem um protocolo em que a escola se compromete e desenvolver cursos de curta duração de português para estrangeiros, gratuitos, e a VENECOM se compromete a dar a conhecer a oferta formativa da EPHTM aos lusodescendentes e aos venezuelanos que vivem na Região.

Berlim, 23 mai 2019 (Lusa) -- A quarta edição do projeto "Lusitaníadas", que decorre no sábado, em Hamburgo, com a participação de 140 alunos de português, pretende, com várias atividades, promover a língua e aproximar as comunidades.

São cerca de 848 mil os eleitores portugueses residentes no estrangeiro, enquanto estão registados 10 751 residentes de países da UE em Portugal.