Em assembleia-geral ordinária anual, realizada na manhã do penúltimo domingo, 15 de Abril, na Casa Social da Madeira, em Pretória, foram eleitos presidentes, para a Assembleia-Geral, a comendadora Manuela Rosa, que até ai vinha exercendo o cargo de secretária desse mesmo órgão máximo, enquanto para o Conselho-Fiscal foi escolhido Manuel Sardinha Jardim, e para a Direcção Augusto Baptista Rosa, que assim transita do conselho-fiscal, cargo que vinha que vinha exercendo nestes últimos anos, para o executivo da colectividade.

O Governo da Madeira deu parecer favorável à atribuição da Medalha de Mérito da Região ao ex-presidente do executivo Alberto João Jardim, a 1 de Julho, Dia da Região que será comemorado este ano no Porto Santo.

O secretário-geral do PS disse, em Torres Novas, que o país 'precisa de imigração' e de 'atrair talento' para resolver o seu problema demográfico.

O primeiro-ministro pediu na segunda-feira aos cônsules honorários de Portugal espalhados pelo mundo para que tenham como acção prioritária

a captação de investimento, a internacionalização da economia e da ciência portuguesa e a difusão da língua portuguesa.

Milhares de pessoas assistiram, no Funchal, à passagem do Cortejo Alegórico da Flor, da "Festa da Flor/2018", com o tema "Madeira - 600 Anos em Flor".