A Madeira vai retomar as celebrações do Dia Mundial de África em 2022, após dois anos de interregno devido às restrições impostas pela crise pandémica. Isto mesmo foi adiantado, pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, após uma reunião que manteve com o presidente da ACRAM (Associação Cultural e Recreativa dos Africanos na Madeira), Augusto Mané, ontem, 25 de maio, dia em que se celebra o Dia Mundial de África.

IMG 7780 DIA MUNDIAL AFRICA

É para falar e ouvir dos muitos mundos que cabem na Madeira, que a Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE) assinala, esta sexta-feira, 21 de maio, o Dia da Interculturalidade, com um programa online que será transmitido a partir das 21h00 no canal Na Minha Terra.

Dia da Interculturalidade

 

O diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, em nome do Governo Regional da Madeira, homenageou, ontem ao final do dia, o Conselheiro da Diáspora Madeirense pelo Reino Unido, João Carlos Freitas, pela dedicação com que serviu a comunidade madeirense, ao longo de quase quatro décadas.

Conselheiro homenageado

 

Foi com satisfação que, no último da visita oficial ao Reino Unido, o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, encontrou uma comunidade madeirense dinâmica, empreendedora e ativa, mesmo e especialmente neste contexto de pandemia.

Comunidade dinâmica

 

Neste segundo dia de visita oficial ao Reino Unido, Rui Abreu destaca também a plena integração da comunidade naquele país de acolhimento. “Foi um dia, em que visitamos instituições que abrangem vários sectores, nomeadamente a educação, a cultura, o desporto, o associativismo, e que demonstra bem a integração plena das nossas comunidades em Londres”, sublinhou.

Comunidade plenamente integrada