O Reino Unido colocou as regiões autónomas portuguesas no corredor turístico com o país, mas deixou de fora o território continental. Para a Madeira é uma boa notícia, sobretudo quando o Governo Regional decidiu reabrir os aeroportos e a aguarda a retoma turística.

Corredor aéreo

 

As comemorações do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses começaram na manhã de quarta-feira, dia 1 de julho, com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, a depositar um ramo de flores no Monumento à Autonomia, na Praça da Autonomia.

MA DIA DA REGIAO

 

Os Estados-membros da União Europeia decidiram hoje reabrir as fronteiras externas a partir de quarta-feira a 15 países cuja situação epidemiológica da covid-19 consideram satisfatória, excluindo desta lista países como Estados Unidos e Brasil.

UE reabre fronteiras

 

Atração de investidores da diáspora, criação de um círculo eleitoral dos emigrantes na ALRAM, ligações aéreas, os regressados e os apoios aos madeirenses que regressam e convite aos madeirenses para virem passar férias à Região, foram alguns dos temas que Rui Abreu abordou no programa “Madeira 2020”, da RTP-M.

Captura de ecrã 2020 07 03 às 16

 

Os cidadãos europeus, incluindo portugueses, têm mais um ano para se candidatarem ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório no pós-‘Brexit’, o qual já foi atribuído a mais de 3,3 milhões de pessoas, avisou hoje o governo britânico.

Mais um ano para portugueses obterem residência no Reino Unido