A Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira estabeleceu contactos com a direção da “Oregon Wine Brotherhood”com sede na cidade de Lake Oswego no Estado de Oregon, Estados Unidos da América,com a qual manifestou interesse em ter com a confraria dos EUA relações de amizade e de intercâmbio.

A Venezuela anunciou, terça-feira, que enviou uma carta ao secretário-geral da ONU, o português António Guterres, para que aquele organismo crie uma delegação de observadores para as eleições presidenciais antecipadas previstas para 22 de abril.

As autoridades portuguesas e suíças estão a estudar a possibilidade de introduzir o português como língua curricular do ensino secundário, no Cantão de Friburgo, na Suíça.

O Centro das Comunidades Madeirenses tem sido, desde a sua fundação em 1977, uma excelente ferramenta não só de aconselhamento, mas também de apoio a muitos níveis para quem labuta e vive lá fora, bem como para aqueles que por uma ou outra razão pensaram em deixar a Região rumo a outras paragens.

Marcelo Rebelo de Sousa começa na terça-feira uma visita a São Tomé e Príncipe.