A Região está em festa este fim de semana, com a Austrália a celebrar o Dia da Madeira a 28 e 29 de janeiro, no Madeira Club em Sydney – InnerWest.

dia da madeira

 

O voto eletrónico, que traria benefícios ao sistema eleitoral português, em especial às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, caiu na Assembleia da República. A proposta apresentada pelo PSD foi chumbada pela maioria socialista, deixando a diáspora madeirense indignada. A Comunidade fala em “retrocesso”, e em “desvalorização da diáspora”.

RA E CONSELHEIROS

 

O filme madeirense Posso Olhar Por Ti, de Francisco Lobo Faria, foi premiado com o 'Best Youth Cast' [melhor elenco de jovens] no festival australiano Titan International Film Festival, de acordo com a produtora. A cerimónia de entrega de prémios da primeira edição do festival, referente ao ano 2022, realizou-se no sábado passado, 21 de janeiro, no Palace Chauvel Cinema, em Sydney, e contou com a presença do realizador Francisco Lobo Faria.

filme madeirense galardoado

 

O voto eletrónico, que beneficiaria o sistema eleitoral português e, em particular, os emigrantes portugueses, naquela que foi uma proposta apresentada na Assembleia da República pelo PSD, foi chumbado.

RA VOTO ELETRONICO

 

As regiões da Madeira e dos Açores “são destinos de eleição para visitar, viver e também investir”. Ambos os arquipélagos têm atraído atenções junto do mercado estrangeiro “pela beleza natural e pela localização estratégica”, o que faz com que os mercados imobiliários madeirense e açoriano estejam “em franca expansão e com grande potencial de crescimento”. Quem o diz é Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal property.

mercado imobiliário madeira