O Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações (CCMM) da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus e a Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa) no âmbito do Acordo de Colaboração assinado em 2013 preparam a IV Edição do Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes: Língua, Literatura e Cultura Madeirenses a realizar no próximo mês de julho na Região.

 

DSC04527
Trata-se de uma oferta formativa da Universidade da Madeira sob a designação de Cursos Livres incidindo no aperfeiçoamento da língua portuguesa que se destina principalmente a alunos pré-universitários, universitários ou outros, também adultos, que tenham a vontade de melhorar o seu nível de entendimento da nossa língua. A exemplo dos anos anteriores, os interessados suportam as suas próprias deslocações e, aqueles que não têm cá família ou que esta não tenha condições para os receber, poderão ficar alojados na Residência Universitária de Nossa Senhora das Vitórias usufruindo de uma tarifa especial.
Nesta conformidade e caso esteja interessado em frequentar este curso que se realiza de 4 a 29 de julho é favor enviar a sua pré-candidatura para o seguinte email – até 15 de abril.