Ilídio Flores foi reeleito vereador na cidade de Äänekosky, nas eleições municipais, na Finlândia.

IlidioFinlandia

"Fui reeleito vereador da cidade de Äänekosky com 138 votos, o dobro da votação que obtive nas eleições de 2012, sendo este um objetivo que tracei e consegui realizar", disse Ilídio Flores, de 50 anos e natural de Amarante.

Em Äänekosky, que fica no centro da Finlândia e a cerca de 350 quilómetros da capital finlandesa, Helsínquia, o partido vencedor das eleições municipais de domingo foi a Aliança de Esquerda, de Ilídio Flores.

"Dos 31 candidatos da lista do meu partido, fui o terceiro mais votado", acrescentou Flores, que está na Finlândia há 28 anos onde trabalha como assistente pessoal de um aluno de uma classe de ensino especial.

Ilídio Flores afirmou que a vitória do seu partido "deve-se ao trabalho realizado na câmara pela Aliança de Esquerda durante os últimos quatro anos, que foi realizado em prol da população".

"Acredito que consegui a reeleição porque as pessoas dão valor ao que faço, é uma prova de confiança, e também porque cumpri as promessas que já tinha feito anteriormente, como por exemplo, o apoio aos idosos do lar que estão muito esquecidos pelas famílias. Passeio com eles todas as semanas", adiantou.

"Abri e sou o responsável pela escola de futebol num dos clubes atléticos da cidade e treino as crianças de 10 e 11 anos em regime de voluntariado", sublinhou, dizendo ainda que várias crianças carenciadas participam nesta atividade.

Flores referiu ainda que estão a construir uma nova escola de ensino secundário, que deverá ficar pronta em setembro e, no próximo ano, deverão construir uma nova escola do ensino básico, entre outras iniciativas.

Na Finlândia, segundo os últimos dados oficiais (2015), há 611 pessoas com nacionalidade portuguesa.

in PORT.COM