“Dançando com a Diferença é exemplo para todo o país”, afirmou Eduardo Jesus, na inauguração de uam mostra de fotografias sobre o projecto do grupo que está patente no Infoart.

dancandocDiferenca

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura considera que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo é referência nacional.

‘Por Delicadeza’ é o título de uma mostra que reúne um conjunto de fotografias do projecto com o mesmo nome, desenvolvido pelo grupo ‘Dançando com a Diferença’ no Teatro Viriato em Viseu.

Eduardo Jesus começou por enaltecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, desde a criação do grupo, em 2001. “Um trabalho em prol da mudança de mentalidades através da dança e da cultura em geral, mas sobretudo em prol da inclusão social, e que é um exemplo para todo o país”, sublinha.

O secretário regional considera que a mensagem que tem sido passada por este grupo “tem sido muito bem estruturada e fortíssima”. É por isso que a secretaria tem “o enorme prazer de ter no MUDAS a residência do Dançando com a Diferença”, mas de ver também que “o nome da Madeira ser levado a todo o mundo por este grupo”.

Henrique Amoedo, director artístico do grupo, informou que brevemente várias cidades do continente poderão ver novamente o Dançando com a Diferença em palco. A mostra “Por Delicadeza” ficará patente até ao dia 28 de abril, no normal horário de funcionamento do espaço Infoart.

in Diário de Notícias da Madeira