O grupo Pestana anunciou, esta semana, que vai abrir um segundo hotel em Manhattan, Nova Iorque, o Pestana NY East, num investimento avaliado em 25 milhões de dólares (23,3 milhões de euros).
“As obras vão arrancar em janeiro de 2017 e a abertura do hotel está prevista para o verão de 2018”, disse José Roquette, administrador do grupo Pestana com o pelouro do desenvolvimento estratégico, adiantando que a nova unidade hoteleira terá 96 quartos e será “um Hotel boutique”.
Durante a apresentação, em Lisboa, da estratégia do grupo Pestana Hotel para o futuro, José Roquette explicou que, depois da consolidação na América do Sul, os Estado Unidos (EUA) surgem como o próximo mercado a apostar.
“Depois de termos consolidado a nossa posição na América do Sul, o natural seria ir para os Estados Unidos”, disse o gestor, que vê naquele mercado um “potencial para ser muito mais do que o Brasil já foi para as empresas portuguesas”.
Nos últimos cinco anos, o grupo Pestana fez 15 hotéis e “quer fazer mais vinte nos próximos cinco”, indicou ainda o administrador, lembrando tratar-se do “plano mais ambicioso de sempre”, que assinala “um momento de crescimento ímpar” para a cadeia hoteleira.
O novo hotel em Manhattan localizar-se-á em East Side, na mesma rua do Pestana CR7, sendo que as duas unidades hoteleiras deverão abrir as portas na mesma altura, isto é, no verão de 2018.
O novo hotel, que é propriedade integral do grupo e localizar-se-á num espaço mais tranquilo de Nova Iorque do que o da marca CR7.
“O CR7 está no lado mais agitado da rua e este numa zona mais calma”, esclareceu o gestor.
Com estes dois hotéis de Manhattan, a futura unidade de Newark e o hotel em Miami, o grupo passa a disponibilizar 500 quartos naquele país.