Durante o almoço, foi valorizada a forma organizada e ativa como funcionam as instituições portuguesas de solidariedade.

AlmocoJoanesburgo
Francisco-Xavier de Meireles, Cônsul-Geral de Portugal em Joanesburgo, ofereceu um almoço aos portugueses carenciados que constam dos registos do Consulado-Geral de Portugal da jurisdição de Joanesburgo.

Segundo publicou o Diário de Notícias da Madeira, o almoço-convívio, que teve lugar nas escolas da organização ‘Nandos’ em Lorentzville, contou com portugueses que estão a beneficiar dos subsídios de ASIC (Apoio Social a Idosos Carenciados com mais de 65 anos) e do ASEC (Subsídio de Apoio Social Emigrantes Carenciados), o qual é atribuído a emigrantes em situações pontuais de emergência, apenas uma única vez, e que não disponham de recursos financeiros.

O evento contou ainda com presença de António Ricoca Freire, Embaixador de Portugal na África do Sul, e de Madalena Páscoa, chefe dos Serviços Sociais do Consulado-Geral, assim como de várias pessoas ligadas às organizações de benemerência.

in PORT.COM