Um grupo de cônsules honorários na Região entregou, esta tarde, um donativo de 2.160 euros à Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, valor esse destinado a ajudar as vítimas dos incêndios do passado mês de Agosto.
“Tendo em conta os infortúnios que a Madeira teve este ano, a Associação dos Cônsules Honorários decidiu endereçar um donativo, que é o valor da anuidade, destinado à Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa”, referiu o Cônsul Honorário de França no Funchal, Eduardo Bonal da Silva.
O presidente da Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, Rui Nunes, agradeceu o gesto, lembrando que este donativo será importante para ajudar as famílias ainda desalojadas. “No dia 8 de Agosto iniciámos esta campanha de apoio às populações afectadas pelos incêndios e hoje ainda estamos no terreno a desenvolver essas acções, nomeadamente ao nível do realojamento”, explicou Rui Nunes. A conta que a Cruz Vermelha abriu precisamente para apoiar no realojamento das famílias afectadas tem um valor na ordem dos 150 mil euros, conforme sublinhou Rui Nunes, “o que vai permitir ajudar pelo menos cinco ou seis famílias.”
A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa assinala hoje o 146.º aniversário. “Este donativo é como uma prenda de aniversário”, acrescentou Rui Nunes.