É a primeira vez que a capital portuguesa acolhe a “Fórmula Um da vela”.

Entre os dias 6 e 9 de outubro, o rio Tejo vai ser palco da penúltima etapa das Extreme Sailing Series e a Doca de Pedrouços transforma-se na Race Village.

Portugalrecebeelite

Entre os nove catamarãs GC32, que integram algumas das melhores equipas profissionais da vela do Mundo, o país está representado pela equipa SAIL Portugal – Visit Madeira motivada para competir pela segunda vez “em casa” após a etapa da Madeira.

“Queremos colocar Portugal na rota do desporto náutico por isso investimos numa equipa 100 por cento portuguesa, que está a competir de igual para igual com os melhores do Mundo”, disse o skipper Diogo Cayolla ao jornal Record.

Colocando algumas das melhores equipas profissionais de vela do mundo competindo em catamarãs com foils, os GC32, em percursos curtos mas extremamente tácticos e próximos da costa, as Extreme Sailing Series proporcionam um espectáculo único ao público que assiste.

Os catamarãs GC32 são o ponto alto desta competição e são apoiados por outras actividades em terra na Race Village, que assegura um vasto leque de entretenimento para todas as idades.

As regatas acontecem entre quinta-feira e domingo, das 14H30 e as 17H30.

in PORT.COM