Ambas as medalhas foram alcançadas nas provas de saltos para a água em plataformas a 10 metros de altura, uma a solo e outra em prova sincronizada com outra atleta canadiana.

lusodescendentemedalhas

Portugal é um país sem tradição na modalidade de saltos para água, mas existe uma lusodescendente que dá cartas neste desporto, ao mais alto nível. Meaghan Benfeito somou duas medalhas de bronze ao currículo do Canadá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que têm hoje a cerimónia de encerramento.

A atleta nasceu há 27 anos em Montreal, filha de Arthur Benfeito e Margarida Correia, ambos de origem portuguesa. Os pais inscreveram-na na modalidade quando Meaghan tinha apenas sete anos de idade. A jovem tardaria poucos meses a atingir um nível que lhe permitiu participar nas primeiras competições jovens.

Ambas as medalhas foram alcançadas nas provas de saltos para a água em plataformas a 10 metros de altura, uma a solo e outra em prova sincronizada com Roseline Filion. A lusodescendente e esta colega já haviam ganho, em conjunto, uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

 

in Revista Port