A Casa do Povo da freguesia da Ilha promove a XIIIª edição do Dia do Emigrante no próximo dia 14.
O programa, de acordo com a organização, inicia-se pelas 10h00 com a abertura do espaço, sendo que pelas 14h00, na Igreja local decorre a celebração da Missa Dominical em honra a Nossa Senhora do Rosário pelos emigrantes.
Logo após, segue-se a receção às entidades oficiais, emigrantes e residentes com a interpretação dos hinos pela voz de Mónica Ascensão.
Dando lugar à informação, segue-se a conferência com a temática “Os Desafios da Nova Europa”, que conta com a participação do orador Bruno Pereira, diretor regional de Assuntos Europeus e Cooperação Externa, conforme revela o comunicado emitido esta manhã.
Prosseguindo a parte formal, a organização reservou um programa de animação que contempla folclore, música, teatro e dança.
O folclore e música tradicional serão representados pelo grupo de folclore da Casa do Povo de Gaula e de Santana.
Quanto à dança, o espetáculo ficará a cargo do grupo da Casa do Povo Ilha, o grupo Breakingirls da Associação Africana da Madeira e o grupo de aeróbica Fitness Team da Casa do Povo de Gaula. A arte de representar fica a cargo do grupo de teatro da Casa do Povo local e com o humor d´Os Estepilhas.
Este ano, o artista cabeça de cartaz é Axel, que tem a sua atuação prevista para as 22h00, acrescenta a nota da Casa do Povo.
O Dia do Emigrante finaliza com a discoteca ao ar livre, I Love Madeira, que contará com a participação dos DJ´S Flávio Mendez e Bibox e com o espetáculo do Ledman.