Há mais uma madeirense a brilhar nos Jogos Olímpicos do Rio’2016. Trata-se de Sandra Freitas, que é a gerente dos serviços residenciais da Aldeia Olímpica.
Formada em gestão hoteleira, pela Escola Hoteleira da Madeira, depois de tirar várias especializações em diversos países, mormente na área de turismo, Sandra Freitas teve a primeira grande experiência internacional nos Jogos Olímpicos de Londres’2012, onde realizou um trabalho exemplar, que a levaram a ser convidada pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para se tornar responsável pelo alojamento dos cerca de 15 mil atletas que vão competir no Rio’2016.
A madeirense, natural de Santa Cruz, tem a seu cargo as governantas, empregadas de limpeza e lidera também os serviços de lavandaria, de toda a vila olímpica. Um trabalho árduo, que foi reforçado nos últimos dias, com a chegada de mais profissionais do sector, como forma de dar a resposta adequada às necessidades.
São assim doze os ilustres representantes madeirenses na XXXI Olimpíada, que arranca a 5 de Agosto. Compõem a lista os atletas João Rodrigues, Marcos Freitas, David Fernandes e Fu Yu, o médico José Manuel Ramos, os treinadores Marcos Freitas, José António Gouveia, Marcos Vasconcelos e António Jorge Fernandes, os árbitros Duarte Santos e Ricardo Fonseca, o director desportivo do ténis de mesa, Carlos León, e a responsável hoteleira Sandra Freitas.
Registe-se que Carlos León e Sandra Freitas são os únicos madeirenses entre uma equipa de doz portugueses que fazem parte do Comité Organizador do Rio’2016. Vão ficar no Rio de Janeiro até à conclusão dos Jogos Paralímpicos, que se realizam depois dos Jogos Olímpicos.
In Diário de Noticias