O Artesanato da Madeira está presente na 39.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, que está a decorrer até ao dia 07 de Agosto de 2016.

Esta presença é coordenada pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) e conta com a presença de dois artesãos: João Maurício Vieira Gomes, com o fabrico de miniaturas, e Luis de Jesus, que apresenta a arte de trabalhar a madeira.

artesanatoMadeiraVilaConde
Este certame ocupa um espaço privilegiado numa vasta área ajardinada no centro da cidade, com cerca de 11.000m2 e conta com a presença de duas centenas de artesãos, grande parte dos quais demonstrarão ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato – da cerâmica à cestaria, dos instrumentos musicais à arte pastoril ou dos bordados às rendas de bilros – cobrindo a totalidade das regiões portuguesas. No ano transato, o espaço recebeu mais de 400.000 visitantes, fazendo de Vila do Conde o ponto de encontro e a grande festa do Artesanato Português.

bordadoMadeiraVConde

Esta acção é desenvolvida no âmbito do Projecto de Promoção do Bordado Madeira e do Artesanato Regional, enquadrado no Programa Madeira 14-20, e surge na sequência da participação em edições anteriores, que permitiu constatar “in loco” que esta feira, dirigida ao público em geral, dá a oportunidade aos visitantes de conhecer, apreciar e adquirir os produtos artesanais madeirenses.

in FunchalNotícias