Ao todo, são atribuídas este ano 209 bolsas para formação em Portugal este ano, segundo o Camões, I.P..
O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua atribuiu, para o ano letivo de 2016/2017, 94 novas bolsas para o ensino superior em Portugal. São destinadas a estudantes dos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.
As bolsas de estudo que uma nota divulgada pelo instituto refere como “um dos instrumentos mais relevantes da política externa, e que mais contribui para o aprofundamento de laços entre os países, nas mais diversas áreas de conhecimento”, privilegiam a atribuição a nível de Licenciatura “sem descurar os níveis de Mestrado e Doutoramento”, vindo complementar as 115 bolsas de formação em Portugal em curso, ao abrigo dos acordos de cooperação em vigor. Ao todo, são atribuídas este ano 209 bolsas para formação em Portugal este ano o que, segundo o Camões, I.P., “traduz o esforço de Portugal numa área com efeitos multiplicadores e transversais nas sociedades a que se destinam”.
O Camões sublinha ainda que a atribuição de bolsas “afigura-se como uma componente importante da cooperação portuguesa com os países parceiros, contribuindo para a sua capacitação e desenvolvimento sustentado, guiada pelo espírito de partilha e amizade que pauta as relações entre Portugal e estes países”.