O Grupo de Folclore de Ponta do Sol celebra no dia 2 de Agosto 35 anos de actividade e a festa faz-se antes, já a partir de hoje com a partida para Espanha onde vai estar até 20 de Julho a participar em quatro festivais internacionais de Folclore, em particular na Região da Galiza.
O grupo é constituído por 35 elementos e vai aproveitar a viagem para descobrir também as riquezas culturais do país que os acolhe nestes dias.
“Vamos ter oportunidade de ter visitas guiadas a diversos monumentos históricos para além do convívio com o grupo anfitrião de Naron/Galiza e com os outros grupos, sempre muito importante para fortalecer as relações interpessoais e para o conhecimento”.
A participar também nos festivais vão estar formações da Sérvia, Colômbia, Rússia e diversas regiões de Espanha, refere a direcção do Grupo de Folclore de Ponta do Sol, que no dia 27 de Agosto promove também o seu encontro, o 26º Festival Nacional e Internacional de Folclore, este ano a contar com a participação de quatro grupos nacionais, quatro internacionais e dois da Região.