O Muro da Esperança, onde as crianças da Escola Portuguesa de Santos colocaram flores para um mundo melhor, ficou igualmente ornamentado com muita emoção na ‘Festa das Flores’, organizada pela Casa da Madeira de Santos e o Rancho Folclórico Típico Madeirense no dia 28 de maio, na sede da entidade madeirense, localizada no bairro da Vila Mathias, em Santos.

casa da madeira em São Paulo

 

Além de destacar a organização do evento, o presidente da Casa da Madeira, Roberto Faria ressaltou a parceria com as entidades coirmãs: “Tivemos auxílio do Centro Cultural Português para a elaboração do projeto desta festa junto às Comunidades Portuguesas. Além disso, temos a intenção de realizar a fusão com o Rancho Folclórico Típico Madeirense”, declarou.

A presidente do Rancho Folclórico Típico Madeirense, Claudete Pereira, celebrou a parceria: “Muito gratificante. Festa muito bem organizada, maravilhosa e emocionante”, afirmou a dirigente, em consonância ao pensamento do ensaiador Elton Pereira Ferreira, que destacou que a Festa das Flores foi o primeiro evento dessa cooperação.

Para o presidente do Centro Cultural Português de Santos, José Duarte de Almeida Alves, que foi homenageado no evento, essa união é fundamental entre as entidades: “É de uma importância vital. A comunidade portuguesa tem que estar junta em todo o lugar. Nós, das entidades da comunidade da Baixada Santista, temos de ser fortes e unidos”, disse.
O presidente da Escola Portuguesa, José Augusto do Rosário, destacou a solidariedade das instituições: “A Escola é abraçada por todas as entidades luso-brasileiras da cidade, que nos auxiliam porque sabem que realizamos um trabalho social muito importante”, declarou.

Integrantes do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da Casa da Madeira de Santos
O próximo evento da Casa da Madeira de Santos será no dia 16 de julho, em celebração ao 47º aniversário da Região Autônoma da Madeira (comemorado oficialmente em 1º de julho). Informações: (13) 3234-6183. Instagram: casa.da.madeira.de.santos
In Portal da TV Portuguesa