O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na companhia do diretor regional das Comunidades, Rui Abreu, desloca-se a Londres em julho próximo, para celebrar o Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses, numa festa de dois dias, onde são esperados milhares de pessoas.

LONDRES

 


Nesta Festa da Madeira, celebrada a 8 e 9 de julho, em Larkhall Park, será recriado o típico arraial madeirense com barraquinhas de comes e bebes, onde não faltarão espetada, bolo do caco, atum, milho, e bebidas regionais, nomeadamente a Coral, a Brisa Maracujá, a Laranjada e a Poncha. A animação também está garantida, através da atuação de ranchos e grupos folclóricos madeirenses, e de espetáculos musicais. Pelo palco também passarão os cabeças de cartaz: os artistas convidados madeirenses: Roni de Melo, Miro Freitas e Vasco Freitas.
A presença do chefe do executivo madeirense está a gerar uma grande expectativa junto da Comunidade. “O Dia da Madeira, celebrado este ano com as presenças do Dr. Miguel Albuquerque e do Dr. Rui Abreu é um recomeço para todos nós”, confessou o Conselheiro Paulo Gouveia, que explicou: “Durante a pandemia tudo ficou em stand-by. Apesar dos laços entre a Comunidade e a Madeira se manterem fortes durante este período, a verdade é que as pessoas já sentiam falta desta proximidade com os nossos governantes. Também já sentiam saudades destes eventos onde são promovidas e divulgadas a nossa identidade cultural, as nossas tradições e os nossos costumes”.