O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, aterrou em terras de Simón Bolívar na quarta-feira, 12 de outubro, no voo 9V 1215 de Avior, proveniente de Santo Domingo. A visita acontece na sequência da inauguração da réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Los Altos Mirandinos.

MA chega Venezuela

 

Durante a visita à Venezuela, Albuquerque irá manter várias reuniões com membros da comunidade luso-veneuelana e com o Embaixador de Portugal no país.

A 13 de outubro, o presidente vai estar presente na inauguração da réplica do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Los Teques. No final da tarde visitará o Centro Potuguês de Caracas.

Na quinta-feira, dia 14 de outubro, o presidente do GR segue para Barquisimeto. A primeira paragem será no Estado de Lara, no Centro Luso Larenses, e depois será a vez de visitar empresas madeirenses, e mais tarde uma reunião com a Comunidade nas instalações do Atlântico Madeira.

No sábado, dia 15 de outubro, chega a Valência, ao Centro Social Madeirense, visitará a Casa Portuguesa, o Centro Geriátrico Luso-venezulano e manterá uma reunião com a Federação dos Centros Portugueses para culminar con un almoço com os dirigentes associativos locais. No final do dia regressará a Carcas para assistir à grande noite da CITY HALL en el CCCT.

A agenda do chefe do executivo madeirense terminará con la missa na Réplica do Santuáario de Nossa Senhora de Fátima, em Los Altos Mirandinos.