Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, vai ser agraciado com a Ordem João Gonçalves Zarco pelo Centro Social Madeirense de Valência, no próximo dia 15 de outubro, no âmbito da sua visita à Venezuela.

albuquerque distinguido na venzuela

 

Segundo avança hoje o Correio da Venezuela, esta distinção, que é o maior reconhecimento existente nesta entidade, será atribuída aquando da passagem do líder do executivo madeirense pelas instalações do clube.

Tal galardão foi igualmente atribuída ao antigo presidente da Região Autónoma da Madeira, Alberto João Jardim, bem como a outras personalidades.

Ressalte-se que a Ordem João Gonçalves Zarco, instituída em homenagem àquele navegador e explorador português, visa reconhecer aqueles que contribuem para a valorização da Região Autónoma da Madeira, para o crescimento do Centro Social da Madeira e da comunidade madeirense em geral, pela sua contribuição para o significado do povo madeirense nos campos do Trabalho, Cultura, Ciência, Desporto, Imprensa, Rádio, Televisão, Media Audiovisuais, ou outras atividades.

in JM-Madeira