A Madeira acolheu a 1ª edição do Oceanman Madeira, um evento internacional de natação em águas abertas, juntou 631 atletas de oriundos de 28 países, no fim de semana de 10 e 11 de setembro.
“Mais uma prova de excelência na nossa Região, que cada vez mais se afirma como palco privilegiado da alta competição, em mais uma demonstração da nossa atratividade, em diversos níveis e modalidades”, disse o presidente do Governo Regional, que aproveitou para congratular todos os participantes e organizadores deste certame.
Recorde-se que o Oceanman Madeira 2022 incluiu seis provas: a de 30 km, a de 10 km, a de 5 km, a de 3,5 km, a de 1,5 km (sprint) e a de 0,5 km (OceanKids).
O CEO do evento, Fermin Alonso, disse estar “muito feliz” por trazer a família Oceanman pela primeira vez a Portugal através da Madeira. “O Oceanman é algo mais que nadar e acreditamos que damos a possibilidades aos nossos nadadores de conhecerem o Mundo através da natação. Estamos encantados com a Madeira e orgulhosos por difundir o turismo desta ilha que é fantástica”.