O Governo Regional da Madeira designou, na passada quinta-feira, em Conselho de Governo, os conselheiros que compõem o Conselho da Diáspora Madeirense.

01 Conselheiros designados final

 


O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa agradeceu o trabalho desenvolvido por todos os conselheiros ao longo dos anos, em especial aqueles que terminam o seu mandato agora.
Rui Abreu desejou, também, as maiores felicidades para aqueles que iniciam ou dão continuidade enquanto conselheiros no Conselho da Diáspora Madeirense. Um cargo de grande responsabilidade para com as nossas Comunidades.
Pela Venezuela, foram designados quatro conselheiros, um Conselheiro Coordenador, Aleixo Vieira Mendonça, e três Conselheiros, Gil Énio Andrade Caldeira por Caracas, Nelson Nunes Sousa por Los Teques, Caracas, e João Andrade por Maracay.
Pela África do Sul foram nomeados José Ilídio Nascimento (Joanesburgo), José Luís da Silva (Joanesburgo) e o estreante Louis de Andrade (Cidade do Cabo).
Pelo Reino Unido, as Comunidades podem contar com os Conselheiros José Abelino Quintal da Silva (Londres), João Paulo Mendonça Gouveia (Londres), e João Carlos Nunes (Ilha de Jersey)
A Comunidade da Austrália, poderá contar com os Conselheiros José Manuel de Góis (Sidney), e a estreante Belinda Lisa Cipriano (Perth).
No Brasil mantém-se a Conselheira Maria Sardinha (São Paulo) e estreia-se Anna Carolina Galvão Macedo Costa de Oliveira (Rio de Janeiro)
Nos Estados Unidos da América mantém-se o Conselheiro José Leonel Rodrigues Teixeira (Providence – Rhode Island).
Pela Europa, mantêm-se os Conselheiros José António Gonçalves na Bélgica, e José Maurício Cysne na Suíça.
Pelo Mar das Caraíbas é renomeada Jo-Anne Sharon Ferreira em Trinidade e Tobago.
No Canadá, mantém-se José Assunção Teixeira Rodrigues em Toronto.
Pela Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), foi redesignado José António Figueira de Chaves (Angola).