É com grande preocupação e consternação que o Governo Regional da Madeira tem acompanhado as trágicas cheias, as piores dos últimos 60 anos, que tem assolado a África do Sul nomeadamente na província de KwaZulu-Natal e na sua cidade capital Durban.

03 Rui Abreu acompanha RAS

 


Este fenómeno natural, que nós Madeirenses bem conhecemos, à nossa escala, já provocou destruição de casas, estradas, pontes e outras infraestruturas públicas. Pior, são já mais de 300 as vítimas mortais.
O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, tem acompanhado a situação em permanência, tendo recebido do Cônsul Honorário em Durban, Elias Sousa, a garantia de que não há danos de maior, nem vítimas, nos cerca de 20 mil portugueses da Madeira que fazem daquela zona portuária a sua casa.
Recorde-se que recentemente Rui Abreu esteve em Durban, no âmbito de uma visita oficial à Comunidade Madeirense na África do Sul, tendo aferido da boa integração das nossas gentes naquele destino de emigração, e a forma resiliente como têm recuperado economicamente relativamente à crise social e de segurança que assolou aquele país no ano passado.