A Colômbia abriu oficialmente o seu Consulado Honorário na Madeira, com a designer madeirense, Nini Andrade Silva a ser empossada cônsul honorária. Na cerimónia, realizada no Forte de Nossa Senhora da Conceição, no porto do Funchal, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse esperar que, com este novo espaço consular, as relações entre a Colômbia e a Madeira sejam reforçadas, aproveitando a ocasião para felicitar a designer madeirense pelo cargo assumido.

consulado colombia

 

Já Nini Andrade Silva convidou os madeirenses a conhecerem o "país maravilhoso" que é a Colômbia, confessando sentir-se muito "honrada" com o cargo agora assumido.

Também presente na cerimónia, a embaixadora da Colômbia em Portugal, Maria Elvira Pombo Holguín, revelou que, na Madeira, segundo os últimos dados oficiais que lhe foram transmitidos, estima-se que vivam cerca de 35 colombianos. A responsável referiu também que está a ser planeado um evento de cariz empresarial que irá realizar-se no final deste ano na Madeira. Sem querer desvendar mais pormenores acerca do mesmo, por estar de saída do cargo de embaixadora, Maria Elvira Pombo Holguín disse apenas que o encontro servirá sobretudo para estreitar os laços e promover a economia e o turismo entre a Colômbia e a Madeira.

De salientar que o Consulado Honorário da Colômbia está sediado à Rua dos Netos, nº 40, no Funchal.
In JM-Madeira