Já são conhecidos os nomes dos três Conselheiros da Diáspora Madeirense para o Reino Unido para o quadriénio 2021 - 2025. 

RA E CONSELHEIROS RU

 


João Carlos Nunes, empresário hoteleiro em Jersey, e José Silva, empresário no setor da restauração em Londres, mantém-se na equipa de conselheiros, que conta com a estreia de Paulo Gouveia, natural de Santana, também empresário na área da restauração em Londres. Este último entra para o lugar de Carlos Freitas, de 88 anos, que foi homenageado em maio último, por Resolução de Governo.

Até o final do ano, o Governo Regional irá nomear todos os Conselheiros da Diáspora Madeirense, “dando continuidade ao trabalho de proximidade que tem vindo a ser desenvolvido junto da comunidade emigrante espalhada pelo Mundo”, explicou o diretor regional da Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu.
O governante agradeceu em nome do Governo Regional da Madeira o trabalho que todos os Conselheiros da Diáspora Madeirense têm desenvolvido nos países de acolhimento, sublinhando que “os emigrantes merecem o nosso maior respeito e admiração”, pois saíram da sua Terra em busca de melhores condições de vida, conseguiram ultrapassar dificuldades e venceram lá fora, sem nunca esquecer as suas raízes.
“Somos 260 mil madeirenses residentes na Região, e 1,5 milhões madeirenses e descendentes espalhados pelo mundo. E é graças aos nossos conterrâneos que emigraram, e que continuam a emigrar, que temos esta dimensão global da Madeirensidade. É graças aos nossos conselheiros e aos nossos conterrâneos que a cultura e as tradições se mantém vivas em todas as latitudes”, rematou.