Cristiano Ronaldo está 12 anos depois de regresso ao Manchester United, o clube em que o avançado português e atual capitão da seleção nacional começou a trilhar o seu caminho para se tornar numa lenda do futebol mundial. Ronaldo nasceu na Madeira, fez toda a formação em Lisboa, no Sporting, mas foi em Manchester e em Old Trafford, em 2003, que começou a escrever a sua história, regressando agora com a bagagem cheia de títulos, recordes e também com um lugar reservado nos melhores de sempre.

CR7

 


Aos 36 anos, o avançado português vai voltar a vestir a camisola dos "red devils" com as atenções viradas para a Premier League, prova que conquistou por três vezes na sua primeira passagem, e para a Liga dos Campeões, troféu que levantou com o Manchester United em 2007/08.
Em seis temporadas no Manchester United, entre 2003 e 2009, Ronaldo registou 118 golos em 292 jogos e, além da Premier League e da Champions, conquistou também o Mundial de clubes, uma Taça de Inglaterra e duas Taça das Liga de Inglaterra.
Quando chegou a Inglaterra, aos 17 anos, depois de ter "maravilhado" Alex Ferguson e os responsáveis do Manchester United num particular entre o Sporting e o clube inglês, em Lisboa, que marcou a inauguração do novo Estádio José Alvalade, Ronaldo tinha apenas um Supertaça portuguesa no currículo.

O jogador madeirense chegou as escolas do Sporting com apenas 12 anos e fez toda a sua formação nos leões, mas acabou apenas por fazer apenas 31 jogos na equipa principal, registando cinco golos.

Já com um bom currículo, e com uma Bola de Ouro, conquistada em 2008, Ronaldo rumou em 2009 ao Real Madrid, clube em que começou a bater à porta do reino dos deuses do futebol e onde agora, passado uma década, tem um trono reservado para a eternidade.

Fora de Old Trafford, o avançado conquistou mais quatro Ligas dos Campeões, todas com o Real Madrid, e mais quatro Bolas de Ouro, também enquanto estava ao serviço do histórico emblema espanhol.

Veja as imagens aqui In Jornal de Notícias