A comunidade madeirense em Miami vai celebrar o Dia da Região e das Comunidades Madeirenses, amanhã, dia 1 de julho.

Miami

 


O evento vai acontecer pela primeira vez em Miami e vai contar com a presença de membros do Consulado Honorário local e com a gastronomia típica da Madeira – espetada, pregos, carne de vinha d’alhos.
Após o evento será criada uma comissão de madeirenses em Miami, um desafio lançado pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque para que a comunidade se organizasse como noutros países.
“Vai ser uma comissão rotativa, todos os anos vai ser um organizador diferente. Vão ser nomeados alguns membros. A comissão poderá servir como ponte entre a Região, o Governo português e a cidade”, explicou Aleixo Vieira.
Já Rui Abreu, diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, congratulou a iniciativa. “Vejo isso com bons olhos porque é uma comunidade que está a crescer em Miami, essencialmente de pessoas que estão a viver na Venezuela e passaram a viver em Miami. Isto é sinal de que não +e um dia esquecido e que a comunidade sempre gosta de comemorar o dia da sua terra e da sua querida ilha onde têm a sua família, as suas raízes”, apontou com satisfação.