"OConsulado Geral de Portugal em Valência informa que irá estar encerrado temporariamente, desde segunda-feira, 26 de abril de 2021, por motivos sanitários", explica o Consulado em comunicado.

Venezuela Valência

 


O documento, que não avança mais informações sobre os "motivos sanitários", explica que "as marcações de 26 de abril a 7 de maio serão reagendadas logo que possível e comunicadas novas datas aos interessados".

"Para assuntos verdadeiramente urgentes, pede-se o envio de 'e-mail' para com o título 'emergência'. Para outros assuntos, não urgentes, por favor voltar a contactar o consulado a partir de 10 de maio de 2021", sublinha o comunicado que remete a consulta de informação atualizada para o endereço https://valencia.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/.
Uma fonte diplomática explicou à Agência Lusa que se trata de uma "ação preventiva" em termos "sanitários" uma vez que o Consulado Geral de Portugal em Valência é um sítio com significativa concorrência de compatriotas.
Na Venezuela existem duas circunscrições consulares, Caracas e Valência, com um total de 600 mil portugueses inscritos.
No entanto, fontes da comunidade portuguesa local insistem que no país residem mais de 1,5 milhões de portugueses, incluindo os luso-descendentes.
In Notícias ao Minuto