O Consulado Geral de Portugal em Valencia, estado de Carabobo, anunciou que os seus atendimentos estariam limitados entre o dia 24 de março e domingo, 4 de abril, devido ao aumento de número de casos de Covid-19 na Venezuela e de acordo com as medidas anunciadas pelo executivo nacional bolivariano.
Durante o período em que o serviço este condicionado, o serviço consular apenas atendeu cidadãos portugueses que necessitavam de documentos de identificação e para viagens com caracter de urgência, após marcação obrigatória através do e-mail disponível entre as 8h e a 1 hora da madrugada.
Durante o atendimento condicionado, as autoridades fizeram uma chamada de atenção aos cidadãos para que apenas se deslocassem até ao consulado após resposta ao e-mail enviado.
Exceção feita a casos de extrema urgência, uma vez que o serviço esteve suspenso e não era autorizada a entrada a pessoas que não tivessem autorização prévia.
Todos os outros consulados estiveram a atender apenas casos prioritários e retomam a sua atividade normal a partir desta segunda-feira, 5 de abril de 2021.
in JM-Madeira