O Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, recebeu o Vice-Cônsul de Angola em Portugal, Carlos Santos, e a sua comitiva, na passada sexta-feira nas instalações da DRCCE.
Da reunião mantida entre o governante e o diplomata saiu a convicção da necessidade de os passageiros realizarem o teste à covid-19 no país de origem, antes de viajar. A medida que garante maior segurança para os viajantes e que visa a contenção da propagação do vírus já foi adotada em Angola, e outros países africanos, algo que ainda não acontece na União Europeia.
As eleições angolanas, o combate à corrupção, a questão das comunidades madeirenses a residirem em Angola, bem como os angolanos a residir na Região foram outros dos temas que estiveram em cima da mesa.
Rui Abreu, aproveitou a ocasião para lembrar o protocolo firmado em 2018 entre o Centro das Comunidades Madeirenses e o Consulado-Geral de Angola de Lisboa, “que tem tido resultados francamente positivos”, no que respeita a atos consulares.