O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que o executivo vai lançar uma plataforma digital para vender os produtos madeirenses em todo o mundo, estimando atingir seis mil milhões de consumidores.

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A plataforma deverá estar concluída dentro de oito meses. “A ideia é criar uma plataforma digital, com um motor de busca de primeira ordem, onde podemos colocar todos os produtos regionais em venda no mercado mundial”, disse o governante, referindo que espera atrair “seis mil milhões de consumidores”.
Miguel Albuquerque avançou que o novo canal virtual está a ser desenvolvido por empresas especializadas. O anúncio foi feito esta quinta-feira, durante uma visita à Fábrica de Santo António, onde o presidente do executivo madeirense aproveitou para elogiar esta empresa centenária, que para além da qualidade dos produtos, foi das primeiras em Portugal a apostar no conceito vintage.
Para o Chefe do Governo “a qualidade dos produtos da Fábrica Santo António tem mercado em qualquer parte do mundo, pelo que, há um potencial de crescimento que pode ser apoiado pela Região, através de um conjunto de mecanismos já implementados pelo Governo Regional, no que concerne à exportação.
“Nós temos um conjunto de apoios disponíveis até ao fim do ano e que se manterão inscritos no próximo Orçamento”, reiterou, lembrando que a Região subsidia os produtos de exportação a nível do transporte até ao Continente, assim como a importação de produtos para a transformação e posterior exportação.
Os produtos da fábrica fundada em 1893 estão hoje presentes em diversos espaços comerciais no Continente, bem como no mercado da saudade.