O presidente do Governo regional, Miguel Albuquerque, inaugurou esta quinta-feira a Festa da Flor e a Festa do Vinho Madeira, eventos que este ano decorrem em simultâneo entre os dias 3 e 27 de setembro.

festa da flor e do vinho

 


Albuquerque visitou as barracas da placa central e enalteceu a organização, recordando as dificuldades que as entidades se deparam quando se trata de promover eventos em tempo de pandemia, cumprindo com as diretrizes sanitárias emanadas pela Autoridade Regional de Saúde.
O programa inclui mais de 50 atuações de 9 grupos musicais, que irão substituir o conhecido cortejo da Flor, com eventos na Praça CR7, Cais 8 e Heliporto.
Distribuídos por dois fins-de-semana de 5 e 6 de setembro e de 19 e 20 de setembro, os espetáculos são gratuitos. Os bilhetes serão disponibilizados em dois postos de turismo: um localizado na Avenida Arriaga; outro no Vidamar (Estrada Monumenta). De realçar que o número de entradas é limitado, sendo que na Praça do Povo a lotação é de 390 pessoas, no Cais de 270 pessoas e no Heliporto de 530 pessoas
Na Praça do Povo decorrerá o ‘Madeira Wine Lounge’, no âmbito da Festa do Vinho Madeira.
Subordinado à Festa da Flor, vários grupos expõem veículos decorados, em tons alegres e coloridos, alusivos à flor, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, no Cais do Funchal, e na Avenida Sá Carneiro.
Outra das atrações deste evento é o “Mercado das Flores e dos Sabores Regionais”, com as típicas ‘casinhas’, onde poderão ser adquiridos produtos tradicionais. Por motivos de segurança sanitária, os produtos adquiridos não poderão ser consumidos no local, nem haverá bebidas à venda.
O programa inclui ainda diversos concertos de música clássica, o “Madeira Flower Colletion” e um grande concerto final, a 27 de setembro, na zona do heliporto.
De realçar as exposições do Pavilhão da Flor e do Pavilhão do Bordado e do Artesanato.