É apreciador de skate? Então memorize este nome: ‘Hunter Board’.

Hunter Board

 


O primeiro skate elétrico do mundo capaz de reduzir o risco de queda do utilizador. Desenvolvido e construído pela startup portuguesa Hunter, focada no sector da mobilidade elétrica, liderada pelo madeirense, Pedro Andrade. O CEO da Hunter diz que o equipamento “distingue-se dos restantes produtos concorrentes pela presença de um inovador sistema de suspensão, desenvolvido e patenteado pela equipa”.
Graças ao sistema de suspensão, o primeiro desenhado de raiz para skates e longboards, a Hunter Board é capaz de absorver o impacto de buracos, pedras e outros detritos presentes no terreno, garantindo ao utilizador uma maior estabilidade a altas e baixas velocidades, independentemente do estado do terreno.
Desenhado para ser um veículo elétrico pessoa de alta performance, a Hunter Board está feita para entregar a quem a utiliza, uma dose diária de adrenalina acompanhada por um elevado nível de conforto.
“Pela primeira vez, calçada, caminhos de terra e estradas maltratadas deixam de ser uma inconveniência e passam a ser maus um caminho a utilizar. Não cair significa mais do que segurança”, explicou o gestor de marketing:
“Acima de tudo significa poder ir mais longe e mais rápido por trajectos que deixaram de ser inacessíveis devido às suas condições”, complementa o co-fundador da Hunter sediada em Lisboa que começa a ser já comparada à Tesla.
A Hunter Board é produzida montada e distribuída a partir da fábrica Hunter no Carregado. A empresa perspectiva manter a produção em Portugal, numa lógica de fazer uma marca ‘premium’ europeia e entrar no mercado asiático com estatuto de marca de luxo.
Totalmente feita de alumínio, a Hunter Board tem uma velocidade máxima de 55 km/h, 38 quilómetros de alcance, sendo que a sua bateria é removível (se o utilizador ficar sem bateria, pode facilmente trocar a bateria vazia por uma suplente cheia), travões regenerativos, capacidade para subir colinas com 30% de inclinação e 3600 Watts de potência.
Lançamento a 26
Quem estiver interessado ou quiser saber mais pode juntar-se à lista de espera no website da Hunter (www.hunterboards.com). A empresa irá colocar à venda uma edição limitada de 50 unidades no dia 26 de Setembro, sendo possível pagar às prestações. “Começamos a trabalhar na Hunter Board em 2017. Durante os últimos três anos estivemos focados em garantir que nenhum detalhe era esquecido. Tudo desde o peso do deck aos parafusos dentro dos motores são o resultado de constante experimentação e testes intensivos”, disse Miguel Morgado, co-fundador e sócio de Pedro Andrade.
1.600 euros
A Hunter é uma empresa de Luxury Urban Tech focada na construção de veículos de micro-mobilidade premium. O custo final deste ‘brinquedo’ ronda os 1.600 euros. Pedro Andrade diz que já tem pedidos de clientes americanos que querem ter o produto antes de entrar no circuito comercial.
“Optamos por não o fazer. A comercialização será feita ‘online’ e enviaremos para todos os países à excepção da Coreia do Norte”, adianta. Depois desta data, receberá pedidos para a produção.
Como um Tesla, uma placa Hunter é um produto de luxo cuidadosamente projetado. Incluir o alumínio significa que o peso é mantido abaixo dos 9 quilos e ajuda a potenciar a velocidade máxima.
Melhores em qualquer lado
Pedro Andrade diz que Cristiano Ronaldo tem sido uma grande inspiração: “Com trabalho podemos ser os melhores do mundo em qualquer área. Tem sido essa inspiração que tenho retirado dele”, observa dizendo ser um madeirense dos sete costados.
In DN-Madeira 02.09.2020