Portugal entrou na lista de corredores aéreos seguros do Reino Unido no passado dia 22 de agosto às 04h00. Agora quem chegar aos aeroportos britânicos proveniente de Portugal deixa de ser obrigado a cumprir o período de quarentena de 14 dias.

Corredor aéreo UK Portugal

 


A notícia já foi confirmada pela embaixada britânica em Lisboa, no dia 20 de agosto, depois de ter sido avançada pela imprensa britânica e anunciada, também, pelo ministro dos Transportes britânico no Twitter.
A decisão surge após uma revisão dos dados mais recentes pelo Centro Comum de Biossegurança – Joint Biosecurity Centre – do Reino Unido, explica comunicado da embaixada.
“A partir das 4h00 de 22 de agosto de 2020, os passageiros que cheguem a Reino Unido vindos de Portugal, incluindo das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, já não vão precisar de se autoisolar, desde que não tenham estado ou transitado por outros países não isentos nos 14 dias anteriores à sua chegada”.
Portugal junta-se, assim, a um grupo reduzido de países que foram adicionadas à lista de “corredores de viagem” com o Reino Unido desde meados de julho, que incluem a Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia, o arquipélago de São Vicente e Granadinas, Brunei e Malásia. Além de Portugal, o Reino Unido inclui no “corredor aéreo” Polónia, Grécia, República Checa, Hungria, Malta, Roménia, Bélgica, Países Baixos, Dinamarca e Chipre.
A Escócia também confirmou a isenção de Portugal da quarentena.