O Governo Regional está a desenvolver contactos com laboratórios nos principais mercados emissores turísticos no sentido de garantir que turistas e madeirenses radicados nestes países possam fazer testes na origem à Covid-19.

madeira quer fazer testes no estrangeiro

 

O Governo Regional está a desenvolver contactos com laboratórios no Reino Unido e na Alemanha para avançar com a realização de testes na origem à Covid-19 para os turistas com destino à Madeira e Porto Santo.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 15 de julho por Miguel Albuquerque, à margem de uma visita aos Engenhos do Norte, no Porto da Cruz.

O objetivo é possibilitar aos turistas que procurem o destino Madeira, assim como a madeirenses emigrados naqueles países a realização de teste PCR antes de rumarem à Região.

O Chefe do Governo disse tratar-se de mais uma solução prática e de menor risco, sublinhando, contudo, a necessidade de um eventual contrato com laboratórios naqueles mercados ter que implicar “preços acessíveis”. Apesar desse obstáculo, Miguel Albuquerque considera que a medida compensará, tendo em conta a importância da indústria do turismo para a Madeira e Porto Santo