A reputação da Madeira, em tempos de pandemia, saiu reforçada aos olhos dos empresários da diáspora madeirense, que estão a investir na Região. Esta foi uma das mensagens transmitidas ao diretor regional das Comunidades e da Cooperação Externa, Rui Abreu, durante uma reunião mantida esta terça-feira, com dois empresários sul africanos que tem vários investimentos imobiliários na Região.

 

Reunião DRCCE Empresário


“O sentimento que existe é que a reputação da Madeira sai muito reforçada devido à forma como o Governo Regional lidou com a Covid-19” sublinhou Rui Abreu, dizendo que o facto de “até o momento a Região registar poucos infetados e nenhuma morte”, contribui para esta sensação.
Durante o encontro, foram abordados os investimentos que estão a ser desenvolvidos pelos dois empresários na Região, na área do Turismo e no sector Imobiliário de luxo.
“Estão a apostar com um grande investimento hoteleiro na zona do mercado, estando previsto para um futuro próximo a construção de um empreendimento de luxo no Largo do Colégio” explicou o governante.
Isto porque, referiu, as informações que estes empresários têm dos parceiros, é que passada esta crise pandémica, a Madeira mantém até reforça o interesse o nível do turismo de férias, residencial e de segunda residência.
Os empresários mantêm os seus negócios de origem na África do Sul, esperando uma recuperação económica naquele país dentro do novo quadro político. Paralelamente, nesta fase mais confortável das suas vidas, estes empresários querem manter a maior parte dos seus investimentos na Madeira, “o que é um grande contributo para a economia regional”, frisou Rui Abreu.
Ficou, assim, o compromisso da parte da Direção Regional em manter um contacto próximo, permanente e assíduo com aqueles empresários, uma vez que “pretendemos realizar iniciativas com a vinda de investidores exteriores ou parceiros futuros dos empresários da nossa Diáspora.
Recorde-se que esta é o segundo encontro mantido com empresários conterrâneos, inserido no ciclo de reuniões que o Diretor Regional das Comunidades está a levar a cabo com investidores da Diáspora Madeirense.