A universidade procura um Leitor para lecionar disciplinas da área da língua portuguesa – língua, cultura e tradução – no Departamentos de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos e no Departamento de Línguas Estrangeiras Aplicadas. Também deve “colaborar com a responsável dos estudos portugueses na aplicação da metodologia preconizada e aplicada ao curso de inglês-português” assim como colaborar na organização de atividades culturais e educativas de promoção da Língua e Cultura portuguesa e Lusófona na Universidade Jean Monnet.

 

Universidade recrutamento leitor português

 

Os candidatos devem ser titulares de uma licenciatura na área das Humanidades, de preferência em estudos portugueses e franceses com formação comprovada em língua, linguística e cultura.

Para se candidatarem os candidatos devem enviar uma carta de apresentação de candidatura em dois exemplares (versão em francês e em português), dois exemplares do curriculum vitae detalhado, datado e assinado em versão portuguesa e francesa (modelo Europass de preferência), fotocópias dos diplomas universitários obtidos, certificado de habilitações com as disciplinas discriminadas e respetivos resultados, assim como fotocópia do Bilhete de identidade ou do Cartão do cidadão.

A data limite de receção das candidaturas é o dia 20 de junho para iniciar funções no dia 1 de setembro. O salário mensal ilíquido é de 1.504.21 euros para 300 horas de TP ou 200 horas de TD.

 

Envio de candidaturas:

Rosa Maria Fréjaville, MC de português, responsável dos estudos portugueses


in LusoJornal 01.06.2020