Aí está a notícia por que muitos aguardavam e que foi tema muito debatido nas páginas do JM: o Consulado-Geral de Portugal em Caracas acaba de anunciar para 13 de junho um voo de regresso a Portugal para cidadãos com residência comprovada em qualquer região de Portugal.

 

VOO VENEZUELA PORTUGAL
O voo, cuja capacidade deverá esgotar muito rapidamente, trará muitos passageiros com destino final na Madeira. Os interessados têm até a próxima segunda-feira para efectuar a reserva no voo, cujo bilhete de avião terá um custo de 796 euros.
Segundo informou o cônsul-geral Licínio do Amaral, o voo extraordinário visa única e exclusivamente levar cidadãos portugueses - e outros cidadãos de países na Europa - que ficaram retidos na Venezuela, devido ao fecho do espaço aéreo venezuelano a 15 de março.
Tal como o JM tem vindo a noticiar, há uma longa lista de espera de cidadãos portugueses, ou com dupla nacionalidade, que aguardam a primeira oportunidade para regressarem a Portugal, onde têm residência oficial. Muitos são residentes na Madeira.

in JM-Madeira 28.05.2020