O Porto Santo está na lista das 10 praias mais seguras da Europa para passar férias este verão. A praia da ilha dourada é uma das três praias portuguesas na lista da European Best Destinations (EBD), que em Portugal elegeu também as praias da Comporta e Meia Praia, com base em critérios de segurança que permitem reduzir o risco de infecção do novo coronavírus. 

 

PRAIA PORTO SANTO

Entre os critérios analisados pelo site especializado em viagens estão o baixo número de doentes infectados na região onde se localizam as praias e o tamanho dos areais, que permitem manter o distanciamento social.
Um outro critério estarem localizadas próximas de hospitais em caso de qualquer eventualidade ou sintomas da doença.
No caso do Porto Santo, a ilha dourada é descrita como um destino perfeito para relaxar na natureza, fazendo o site alusão às propriedades terapêuticas do areal.
O facto de Portugal ser considerado um dos destinos mais seguros neste verão e de a Madeira sair a região menos afetada nesta pandemia é um dos argumentos da organização para recomendar o Porto Santo.
Para o secretário regional do turismo, Eduardo Jesus, esta escolha da European Best Destination constitui “uma satisfação e um orgulho” para o Governo Regional. “É uma grande motivação para continuarmos a criar condições em prol dos madeirenses e dos porto-santenses, e igualmente para todos aqueles que nos conhecem se sintam confiantes em regressar“, refere Eduardo Jesus.

in JM-Madeira 28.05.2020