O Camões, I.P., em colaboração com a Universidade Aberta (UAb), disponibilizou uma edição do curso “Formação para a Docência Digital e em Rede”, coordenado por aquela universidade, para os professores do Ensino Português no Estrangeiro (EPE) dos ensinos básico, secundário e superior. O objetivo é de “proporcionar aos docentes da rede EPE oportunidades de formação num domínio que a situação de emergência trouxe para a primeira linha da sua ação e que não deixará, certamente, no futuro de estar mais presente na sua atividade”.

 

UAb e Instituto Camões

O curso de Formação para a Docência Digital e em Rede, com a duração de 25 horas, é ministrado na plataforma formativa da Universidade Aberta por formadores dessa instituição, sendo acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. O Camões I.P. assegura os custos de participação para os professores da rede EPE.

Ao longo das três semanas previstas de formação, serão abordados os seguintes temas: Educação e Comunicação Online e Modelos Pedagógicos Virtuais (8 horas); Plataformas e Tecnologias Digitais Online (10 horas); e-Atividades de Aprendizagem e Avaliação Digital (7 horas).