José Gonçalves, Conselheiro da Diáspora Madeirense pela Europa, elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa. Proximidade às comunidades Rui Abreu está a criar uma boa dinâmica, tem manifestado muito interesse em se aproximar das comunidades e fazer o que tem de ser feito, que é aproximar as comunidades da Madeira.

 

bruxelas
Agradável notar que, nesta altura onde as comunidades sofrem, existe um grande empenho do executivo regional em manter viva essa ligação. Quando as pessoas mais precisam é que, efetivamente, mais apreciam este tipo de contacto.
A Madeira já o tinha feito com a Venezuela quando Governo Regional não hesitou em se deslocar ao país, numa altura em que várias pessoas estavam a sair de lá. Em relação ao turismo, a Madeira transmitiu uma mensagem de confiança, além de tudo, que possui uma qualidade de saúde muito acima da média, que é hoje em dia algo ímpar. O destino oferece tudo aquilo que é mais procurado no mundo de hoje, que é o clima, o ar puro, contacto com a natureza, aliada à qualidade de saúde.
in JM – Madeira 20.05.2020