A Secretaria Regional de Economia, a ACIF, e a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira procederam, esta manhã, à assinatura do acordo entre os três novos parceiros na apresentação do novo figurino da Invest Madeira.
AlbuquerqueInvestMadeira
 
Miguel Albuquerque explicou que “esta reconversão da Invest Madeira numa agência, com as características que tem, resulta daquilo que são as prioridades do Governo Regional”.
 
O chefe do Executivo madeirense afirmou que “a prioridade essencial” passa pela aposta no desenvolvimento, na distribuição de riqueza, na promoção de oportunidades, ou na criação de emprego qualificado.
 
“Isso só se consegue de uma forma: através do crescimento económico, e, portanto, a aposta prioritária deste Governo é o crescimento económico”, disse, sublinhando o apoio aos empresários e às empresas, e pela criação de condições ao empreendedorismo.
 
Albuquerque frisou que só através do crescimento económico é possível arrecadar recursos para garantir a todos o Estado Social. “Não é possível termos melhorias nos cuidados de saúde, nas prestações na área social, ensino de qualidade, se não tivermos recursos e garantirmos o desenvolvimento da nossa economia”, concretizou.
 
“Vamos continuar a fazer uma aposta decisiva nas nossas empresas, e o passo seguinte será garantir que a Invest Madeira é um instrumento ao serviço da economia da Madeira.
 
Seguiu-se, uma palestra por Paulo Portas, relativa ao tema ‘O que podemos esperar do Mundo em 2020: Tendências Globais e impactos na Madeira’.