Como noticiado pelo BOM DIA, a secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, passou o segundo dia da sua deslocação ao Brasil na área consular de Santos, designadamente com visitas e reuniões de trabalho com o escritório consular de Portugal e o Centro Cultural Português.

BertaNunesBrasil

Segue-se o Rio de Janeiro, onde Berta Nunes visitará diversas instituições portuguesas, sendo recebida no navio-escola Sagres. A secretária de Estado apadrinha a inauguração da “Praça da Circum-navegação”. Também haverá tempo para uma palestra no Liceu Literário para os representantes da comunidade portuguesa sobre o novo modelo de gestão consular (NMGC).

Na quarta-feira, Berta Nunes estará em Salvador da Baía para participar num almoço com a direção da Câmara de Comércio. A secretária de Estado terá também oportunidade de visitar o Hospital Português em Salvador da Baía e as novas instalações do consulado-geral.

No dia seguinte Berta Nunes visita o Gabinete Português de Leitura e a Santa Casa da Bahia. Daí a governante segue para Belo Horizonte, onde está agendado um encontro com a comunidade luso-brasileira.

Sexta-feira é o último dia da visita, que será preenchido com a inauguração das novas instalações do consulado em Belo Horizonte.

In «Bom Dia Europa»