Olinda Maria Araújo Chaves, recém-nomeada diretora regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), é recebida terça-feira, às 11h30, no Palácio de São Lourenço, pelo Representante da República, Ireneu Barreto.
Trata-se da habitual sessão de cumprimentos, que marca a chegada à Região dos responsáveis por instituições do Estado com representação regional, neste caso o SEF.
Olinda Chaves, inspetora coordenadora superior, foi nomeada em 2016, oficial de ligação de imigração do SEF com a República de Cabo Verde. Trabalhou na Embaixada de Portugal, na Cidade da Praia, competindo-lhe, em cooperação com as entidades nacionais e cabo verdianas, desenvolver, no âmbito das suas funções, a atividade tendente à prevenção da imigração ilegal e à regulação dos fluxos migratórios provenientes daquele país.
Antes da nomeação para Cabo Verde, desempenhou o cargo de subdiretora Regional do Centro do SEF.
Entretanto, o juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe esta segunda-feira, no Palácio de São Lourenço, pelas 11h00, o comandante do Navio República Portuguesa (N.R.P.) 'Douro', primeiro-tenente David Buinho Menúrias.
Ainda na terça-feira, Ireneu Cabral Barreto, recebe, pelas 10h30, o comandante Territorial da GNR na Região Autónoma da Madeira, coronel António Alexandre Duarte Monteiro.