No âmbito do programa europeu de apoio à promoção de vinhos em Países Terceiros, a missão de internacionalização da CAP esteve pela primeira vez na Tailândia.
A CAP iniciou esta ação de internacionalização dos vinhos portugueses, apoiada pela medida comunitária Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros, na Ásia, nas magníficas instalações da Embaixada Portuguesa em Banguecoque.
Esta foi a primeira vez que a Confederação organizou ações no mercado tailandês.
A Tailândia tem uma população de cerca de 70 milhões de habitantes dos quais 16 milhões estão concentrados na zona metropolitana da capital.
Para além disso, é um país que é visitado por milhões de turistas anualmente.
A ação de promoção dos vinhos iniciou-se com uma prova nos jardins da Embaixada onde os 10 produtores que viajaram com a CAP contactaram com mais de 30 importadores de referência do país.
De destacar o óptimo trabalho realizado pelos serviços da Embaixada na mobilização de importantes operadores tailandeses, assim como, a amabilidade e disponibilidade do Embaixador Francisco Vaz Patto na recepção dos participantes e no elogio aos vinhos portugueses.
As empresas que participaram nesta ação consideraram que a mesma foi muito positiva existindo boas expectativas para a concretização de negócios.
A missão segue agora para a Hong Kong onde vai marcar presença na Internacional Wine and Spirits.