A Região vai receber, em 2021, 500 agentes de viagens ingleses, no âmbito de um congresso da Advantage, anunciou esta quarta-feira Paula Cabaço, durante a apresentação do Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVAT), que decorre no Funchal de 14 a 17 de novembro próximo.

MadeiraVaireceber500agentes

A secretária regional do turismo e presidente da direção da Associação de Promoção da Madeira (APM) reconhece que a aconjuntura atual é de desafios e adianta que o Governo está a trabalhar, apostando também no mercado nacional cuja procura pelo destino Madeira tem crescido.

O fim de ciclo e as novas abordagens ao turismo vão marcar o próximo congresso da APAVT que traz à Madeira Daniel Traça, pofessor da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), e conta com a contribuição do ex-ministro Augusto Mateus que trabalhou um estudo sobre a nova abordagem estratégica do turismo em Portugal e que servirá de base à discussão do tema central do congresso.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVAT, diz que o congresso da Madeira vai bater recorde, contando já com 600 agentes de viagens inscritos.

In «JM»