O prometido é cumprido. Tal como o Presidente do Governo Regional tinha garantido em Londres, no dia 1 de Junho, que seria disponibilizado na Região um balcão do Brexit na Loja do Cidadão, no Funchal, no prazo de 15 dias, a partir de hoje este novo serviço.
Como já tinha sido anunciado ao DIÁRIO e a cerca de mil emigrantes que se reuniram para um jantar com Miguel Albuquerque na capital do Reino Unido, este novo espaço pretende ser um instrumento ao serviço exclusivo de todos os madeirenses que residem actualmente no Reino Unido, ao qual os interessados podem recorrer sempre que necessitem de obter informação ou tratar de problemas em qualquer área do executivo madeirenses.
Este serviço funcionará, a partir desta segunda-feira, em três dimensões, pois para além da presencial (na Loja do Cidadão), a comunidade pode recorrer ao «balcão» por telefone e através da internet. Assim, os interessados deverão utilizar o número 291212266 e o endereço de correio electrónico para ajudar a a obter informações ou ajuda a esclarecer dúvidas.
Recorde-se que aquando do anúncio do nosso serviço, Miguel Albuquerque disse acreditar que o Reino Unido continuará na União Europeia, mas sublinhou estar empenhado em ajudar os emigrantes neste País «a despachar a papelada» e a combater a morosidade gerada pela burocracia.
Além deste novo espaço, desde o passado do dia 11 de Junho, a Loja do Cidadão tem ao dispor de quem a procura um novo balcão de atendimento das Águas e Resíduos da Madeira (ARM), onde é oferecido um conjunto de serviços ligados à celebração de contratos e alterações contratuais, cobrança, pedidos de serviços e comunicação de leituras, entre outros.
In «DIÁRIO»