O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reúne-se hoje, 28 de abril, em Bruxelas com o Comissário Europeu Carlos Moedas, num encontro que visa o acompanhamento de matérias tratadas por ocasião da visita do Comissário Europeu à região autónoma.

Reuniao Moedas

Amanhã, 29 de abril, o Presidente do Governo lidera a comitiva de Presidentes dos executivos das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia (RUP) em encontro com o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

O encontro constitui um dos momentos determinantes da atual presidência da Conferência e a ocasião proporcionará a abordagem de questões de interesse comum a todas as Regiões Ultraperiféricas, bem como questões específicas cada uma das Regiões.

Os Presidentes dos executivos das RUP e o Presidente da Comissão Europeia reúnem-se numa altura em que a União Europeia começa a definir as grandes opções políticas para os objetivos do crescimento e do emprego no pós 2020.

Realçar que as reivindicações das RUP são decisivas para a elaboração da futura Estratégia de desenvolvimento da União Europeia para as RUP.

in Presidência do Governo Regional da Madeira