O secretário regional da Educação,Jorge Carvalho ,garantiu hoje que a Madeira tem capacidade física e humana para dar resposta a qualquer fluxo anormal de estudantes que venha da Venezuela para a Madeira.

EscolasPreparadasFluxoEstudantes

À margem do encontro regional de Clubes Europeus, o governante disse que a Região tem espondido, ao nível das escolas, a todas as solicitações. Neste momento, são 1700, os alunos daquele país que têm integrado o sistema educativo. "Como vamos perdendo cerca de mil alunos a cada ano, a escolas têm capacidade física e humana para dar resposta a qualquer fluxo anormal de estudantes que venham da Venezuela para a Madeira". afirmou.

Jorge Carvalho considerou ainda que o fluxo de pessoas que estão a vir da Venezuela para a Madeira, continua a ser considerado o normal. À margem do Encontro de Clubes Europeus, e confrontado com a cada vez maior situação de crise e perigosa que aquele país está a viver, Jorge Carvalho disse acreditar que vai ser encontrada uma solução que devolva, não só à comunidade portuguesa, mas também à venezuelana, aquilo que são as condições para que aquele país possa ser uma referência.

In «JM»