A campanha está a decorrer e será mantida “enquanto for necessário”.

7mileurosangariados

Já foram recolhidos mais de 7 mil euros na campanha de angariação de donativos destinados à aquisição de medicamentos para os emigrantes madeirenses que estão radicados na Venezuela. Recorde-se que esta campanha é promovida pelo Governo Regional, através da secretaria da Educação, que tutela a emigração, em conjunto com uma entidade bancária, uma instituição de solidariedade e o DIÁRIO.

Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, que faz parte da Comissão Executiva e de Acompanhamento do projecto ‘Medicamentos para a Venezuela – vidas que a tua ajuda salva’, disse que este é um “valor significativo” e acredita que poderá aumentar nos próximos tempos.

Jorge Carvalho afirmou que a campanha está em aberto e será mantida “enquanto for necessário”. Além disso, representa a onda de solidariedade dos madeirenses para com os emigrantes, independentemente das questões políticas.

“A ajuda humanitária é algo que deve estar sempre acima das questões políticas e ideológicas e é imbuídos desse princípio que estamos empenhados em desenvolver esta campanha, procurando que a mesma possa, depois, chegar a bom porto”, afirmou, esta manhã, na Secretaria Regional da Educação.

Hoje, os parceiros reuniram-se para fazer o ponto da situação.

In «Diário de Notícias da Madeira»